quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Embrulhos para presentes, reciclados e DIY!

Cá em casa alimentamos o mito do Pai Natal. Apesar de acharmos importante que o nosso filho conheça os motivos históricos e religiosos que nos levam a celebrar o Natal, e mais do que isso, os valores solidários da quadra (e do ano todo!), gostamos de alimentar a magia na vida dele, enquanto nos é possível fazê-lo. 

Claro que as perguntar surgem, "como é que o Pai Natal passa na chaminé? Não se queima na lareira? Como conhece todos os meninos" etc. etc. e por aqui desdobro-me em desculpas para todas as falhas desta história. 

Assim, e porque rapidamente percebeu que compramos presentes e que os outros também nos presenteiam, cá em casa temos as prendas da família (as que dão os pais, os avós, os tios...) e as que o Pai Natal lhe dá para "celebrar o aniversário do Menino Jesus".
No entanto essas prendas tão especiais não podiam ser "iguais" a todas as outras. Não podem por exemplo ser embrulhadas com o mesmo papel que me viu comprar na Primark e com que me "ajudou" a embrulhar prendas para os amigos. Por isso das minhas ultimas tarefas na preparação para o Natal é embrulhar os presentes "do Pai Natal". 


Este ano, para os embrulhos, optei por uma ideia que surgiu de pura necessidade. No trabalho um colega recebeu o presente que tinha encomendado para a esposa e que não vinha embrulhado. Precisava de embrulha-lo antes de chegar a casa e pediu-me ajuda. Mas a única coisa que eu tinha era uma bonita fita prateada. Foi quando ele se lembrou. Abriu um saco da Primark que tinha numa gaveta e como o presente era de ângulos rectos e pequeno consegui fazer uma prenda muito bonita quando lhe juntei a grande fita prateada. Pensei logo que seria uma excelente ideia para aplicar em casa e que me ia ajudar...

. A poupar 
. A destralhar
. A reciclar ou reutilizar

Juntei todos os sacos de papel que tinha e deitei "mãos à obra". Umas ficam mais bonitinhas que outras, é verdade, os brinquedos também tem as formas mais estranhas! Mas evitando as zonas das asas e pensando que "o Pai Natal anda uma noite inteira a chocalhar as prendas no fundo de um saco num trenó voador"...acho que ficam muito bem. 










   É só abrir o saco por baixo e na lateral e retirar as alsas. Deixar os logotipos para dentro (qual é o miúdo pequeno que se vai dar ao trabalho de olhar para o papel de embrulho? Cá em casa o papel até voa!) e embrulhar

Fácil não é? Não gastei mais dinheiro em papel, não andei à procura de papel pardo. Ainda dei bom uso ao monte de sacos de papel que cá tenho em casa. Quem achava que não tinha aí por casa papel de embrulho IN enganou-se!

E por aí? Presentes todos embrulhados? 

Tive que repartir o trabalho e as fotos por duas noites, sob pena de ser apanhada em flagrante a ser "ajudante do Pai Natal"!

Sem comentários:

Enviar um comentário