quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sabe qual é a melhor rotina de hidratação para a sua pele?


Eu não sabia... Mas na passada semana, a convite da CLINIQUE (e da Perfumes e companhia), tive uma tarde super relaxante e ainda aprendi muito sobre os cuidados a ter com a pele do meu rosto. O objectivo da Clinique era relembrar a importância de tratarmos a fundo a nossa pele, no mínimo, uma vez por semana.

Fui recebida pela queridíssima Iolanda Lourenço, técnica da marca, que começou por me desmaquilhar e fazer a avaliação da minha pele. Isto é o mais importante e o ponto de partida para tudo o resto. É assim que percebemos quais são efectivamente os cuidados mais indicados para a nossa pele, que é o que normalmente temos mais dificuldade em fazer sozinhas. A Iolanda percebeu rapidamente que a minha pele tem alguma oleosidade no ponto T mas é seca nas maçãs do rosto. E por não ser completamente homogênea é mais complicada de diagnosticar.


Identificado o tipo e as necessidades da minha pele, ela limpou-a a, esfoliou, e começou o processo de hidratação: a chamada máscara. 
Ela aplicou gentil e generosamente sobre toda a pele do rosto incidido nas zonas mais secas que rapidamente absorviam o creme. Depois da aplicação deixou uns minutos a atuar. Esta parte é quando esquecemos a roupa para lavar e o jantar por fazer, fechamos os olhos e relaxamos. Depois disso seguio-se uma super massagem facial que elevou o relaxamento a todo um outro nível. No final, o que não tiver sido absorvido pela pele pode ser retirado levemente se formos dormir, ou completamente se formos a maquilhar-nos. 

Isto pode parecer-vos tudo muito obvio mas acreditem que para mim não era. Confesso que sempre que pensava em máscara pensava numa coisa muito forte tipo betão armado na pele e depois da exfoliação usava só mesmo creme hidratante. Mas a textura desta máscara não tem nada a ver com isso. É super aveludada, cremosa e leve. 

Como é que alguém pode ficar bem nas fotos com a cabeça inclinada, touca na tola e cara besuntada? 

O passo seguinte é outra rotina que desconhecia. É que eu gosto de ter os produtos que acho que preciso numa determinada altura, mas sou uma preguiçosa do pior no que toca a usa-los por rotina ou obrigação, e ás tantas tenho um monte de cremes e já nem sei quando nem como aplicá-los, e acabo por não usar nenhum. Precisava mesmo de descomplicar no que toca a hidratar. Nesse sentido foi muito importante perceber o que cada produto faz pela nossa pele e poder comprovar o resultado dos mesmos.

A minha pele depois da máscara, ainda sem maquilhagem...ficou veludo! 




Assim, trouxe como trabalho para casa, para além de fazer esta máscara semanal, uma nova rotina diária: limpar (com a gama que já uso - os três passos); colocar o Serum, creme hidratante e de olhos. 
E foi o que a Iolanda me fez a seguir. Como a minha pele tem características diferentes em diferentes zonas do rosto ela recomendou-me o Serum Smart Custum Repair que eu já conhecia por ter uma tecnologia revolucionária que detecta e ataca os problemas da nossa pele, onde quer que eles estejam e sejam eles quais forem. Ideal para quem tem peles com várias características ou diferentes problemas. Outra coisa que fiquei a perceber é que o Serum é o único creme cujas propriedades permitem chegar às camadas mais profundas da nossa pele, coisa que eu não sabia. Achava que um bom creme hidratante faria o mesmo trabalho. De seguida o creme hidratante da mesma gama regenera a aparência das camadas visíveis da pele. 
Por fim uma novidade, a gama Smart já tem creme de olhos que protege uma das partes mais sensíveis do nosso rosto: o contorno de olhos. 

Um beijinho à Iolanda que não me deixou sair sem maquilhagem apesar de não fazer parte da demonstração


Depois deste tempo todo em modo relax total, a Iolanda ainda fez questão de me voltar a maquilhar com alguns dos melhores produtos da marca. Escusado será dizer que adorei! 

A Clinique, é só a minha marca cosmética favorita, e para mim o que eles recomendam é lei! Mas neste dia aprendi muito sobre simplificar a minha rotina de hidratação e percebi que posso trocar o monte de produtos que tenho por apenas três ou quatro se os souber usar correctamente (e lhes der uso!) e isso para alguém que não é de todo uma expert em cosmética, make up, etc., é muito importante! Obrigada à Clinique, à P&C e em especial à Iolanda Lourenço pela paciência em ensinar e demonstrar isto tudo! 

O novo creme de olhos Smart

A minha nova máscara

             
A prateleira da minha casa de banho dá a entender que sou groupie?  Mais um presentinho da CLINIQUE...

Revisão da matéria dada: 

Todos os dias, de manhã e de noite: Limpeza, serum, creme hidratante e de olhos. 

Uma vez por semana: Limpeza, esfoliação, máscara de hidratação profunda, RELAX! (mais serum, creme hidratante e creme de olhos se for para sair).  


4 comentários:

  1. Excelente post!! Conselhos super úteis 👍🏻

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que também achas. Eu tive um verdadeiro momento de "Ahhhhh!!!"

    ResponderEliminar
  3. Recomenda o CC cream da foto?

    ResponderEliminar
  4. A 100%! Tem uma cobertura excelente de cor (por ser CC em vez de BB) e espalha-se muito bem. Duas características que aprecio num creme destes.

    ResponderEliminar