sexta-feira, 18 de março de 2016

Para o Dia do Pai, os meus cinco "Daddy blogs" favoritos

Amanhã é dia do Pai, e por aqui já temos uma prendinha para o pai comprada (a regra é ser algo que possam fazer a dois), e todo um alinhamento do dia especial que vamos ter, com ida ao cinema, almoço no avô, etc.

Mas lembrei-me que neste Dia do Pai seria interessante relembrar a perspectiva masculina da vida em familia. Afinal, todas lemos blogs de maternidade. Aposto que conhecem todas, ou muitas, mommy bloggers. Mas neste dia, em particular, perguntei-me, então e os pais? 

Fui procurar, e eles não só existem, como os blogs deles são tão bons ou melhores do que os das mães. E afinal, porque não seriam, não é verdade? 

Vamos espreitar?  


É o meu favorito e acho sempre que se o meu marido tivesse um blog, seria exactamente assim. 
O André defende que a paternidade é uma viagem que se começa a desvendar bem depois do nascimento do bebé. É pai de dois, pró em Fifa e procrastinador extraordinário. Pelo menos é o que ele diz! 


O blog do Dr. João Moreira Pinto, cirurgião pediátrico e pai de dois rapazes, é um must go quando temos dúvidas relacionadas com a saúde. Mas mais do que isso conta-nos as histórias dos hilariantes JM e MM e dá dicas preciosas de lifestyle. 


Rui Brasil, é na verdade mais conhecido por ser o "Mamen" da ursa mais famosa da Blogosfera. Mas neste blog é apenas o pai amoroso de Ana. E quando fala "em nome do pai" o tom é mais sério e o seu background profissional  é a mais valia ao abordar temas que interessam aos pais.  


É o blog do pai da Benedita e estes são os "desabafos dele, num agora é que são elas..." porque tudo começou quando lá em casa deixam de ser só ele e uma (a) mulher e passaram a ser duas para um. 
O mundo ficou mais cor de rosa, mas ele prefere assim. A mãe também faz uma perninha no blog, pelo menos à terça-feira. 


Ficou para o fim porque infelizmente desde meio de 2015 que não temos noticias desta familia cujo blog era um regalo para os olhos de tão bem feito e bem escrito. Claro que João Miguel Tavares dispensa apresentações e a mamã, Teresa, já se sabe, é médica, ingredientes que se mostraram bombásticos no que toca a isto de escrever blogs. Já voltavam a escrever, não? 


E pronto, acho que temos aqui material de leitura para algum tempo.

Por aí, leem "daddy blogs"? Gostaram destes? Conhecem outros? Toca a partilhar!

Bom Dia do Pai! 


(Todas as imagens/logotipos foram retirados dos blogs acima mencionados e os direitos são dos mesmos) 

Sem comentários:

Enviar um comentário