quinta-feira, 21 de abril de 2016

Casinha do Chá - Um Brunch despretensioso e muito delicioso!



Eu sou apaixonada por grandes pequenos almoços, mas para meu grande desgosto não há muitos sítios em Almada a servir brunch (se conhecerem por favor partilhem!) e é por isso que vou partilhar este por aqui. Não é algo que goste muito de fazer porque tenho a estranha sensação que de cada vez que recomendamos muito um local para comer a alguém, essa pessoa tem uma experiência muito diferente da que nós tivemos. Por isso só recomendo mesmo quando gosto mesmo, mesmo muito. 


Isso implica basicamente três factoresboa comida, um preço justo e muito bom atendimento. Na Casinhado Chá tivemos certamente os três e mais!  Não é um sitio propriamente novo, já várias pessoas me tinham falado nele, mas ainda não tinha calhado lá ir. Finalmente, num sábado de manhã em que o miúdo comeu cedo e nós na preguiça do fim-de-semana só nos despachamos por volta das 11h decidimos ir experimentar. Quando começámos a comer por volta do meio dia já ele tinha novamente fome e conseguiu dividir comigo o que para ele foi mais do que um bom almoço. 


O menu de brunch está disponível por marcação, mas reservas não são muito connosco, por isso estávamos preparados para pedir á lá carte todas as coisinhas que nos apetecia, ovos, panquecas, fruta... mas a sra. que nos atendeu disse não haver problema e acabamos mesmo por pedir o menu de brunch completo. E que maravilha! 

Por apenas 10€ por pessoa temos direito a fruta, sumo natural de qualquer fruta, ovos mexidos com bacon e torradas, croissants mistos, panquecas , galão ou chá e bolo caseiro à escolha. 
Existem algumas alternativas se não gostar destas coisas, pode pedir por exemplo scones caseiros em vez das panquecas etc. 

Posso confessar que foi um fartote e que o bolo caseiro já não quis entrar de tão cheios que estávamos, mas a funcionária, super prestativa, ofereceu-se logo para os embrulhar para trazermos para casa. 



Mas se tiverem mais estomago que nós, podem sempre encomendar à lá carte outras coisas para acrescentar ao vosso brunch (pago à parte) como crepes, tostas etc. 

O local é mimoso, muito bem decorado em tons pastel e não estava muito cheio - dois ou três casais o que também nos agradou. Talvez por ser "cedo".

Para além da comida e serviço maravilhosos, o nosso filho teve ainda a honra de ser convidado a assistir e a ajudar (diz ele) na confecção/decoração de um bolo que a proprietária estava a preparar na "Sala de Convívio" uma pequena sala que usam para eventos e workshops. E a querida Sofia teve uma verdadeira paciência de santa para todas as perguntas e pedidos do nosso bicharoco. 

É sem dúvida um local a conhecer e para nós, com certeza a repetir!



Nota: As fotos são de Iphone, infelizmente não ia mesmo preparada para partilhar, mas depois de ser tão bem atendida, não poderia deixar de partilhar.

2 comentários: