quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Anjinhos de Natal


Os Anjinhos de Natal são uma iniciativa do Exercito de Salvação, que visa proporcionar aos pais de famílias carenciadas a possibilidade de darem um presente de Natal aos seus filhos, através da "divina" intervenção de um Anjo - Ou seja, uma pessoa que se predisponha a oferecer anonimamente esse presente. 
Eu sou fã do conceito porque acredito que o sonho é um bem de primeira necessidade na vida de uma criança e neste caso, isso é representado por um presente de Natal. Sim, os presentes, os brinquedos, a roupa nova também podem são bens de primeira necessidade. Eu acredito nisso. 

Há vários Natais que tento "adoptar" um anjinho sem sucesso. Felizmente há muita gente disposta a ajudar e quando normalmente "acordo" para a iniciativa já é tarde demais e todas as crianças já têm o seu "anjo" atribuído. 

Tenho conseguido ajudar de outras formas, mas este ano estava mais atenta, ou disponível, e consegui mesmo adoptar dois anjinhos. Preferi não escolher idades, pedi apenas que fossem dois, um menino e uma menina, e hoje recebi a confirmação de que vou contribuir um bocadinho para que esses anjinhos tenham um natal um pouco mais feliz. 

Quando recebi o E-mail confesso que fiquei emocionada com os pedidos tão singelos desses meninos e foi impossível não pensar no quanto o meu próprio filho é afortunado, muitas vezes sem sequer se aperceber. Acho que vai ser bom incluí-lo nesta tarefa de Anjo do Natal. 

Como eu já disse, felizmente os Anjinhos são adoptados muito depressa, (enquando escrevo este post já metade das crianças inscritas foram atribuídas a um benfeitor) e por isso se também quiserem ajudar, não percam tempo, vão ao site e inscrevam-se. 

Se fizermos todos um bocadinho é muito mais fácil e esse é o verdadeiro espírito do Natal. 



  

Sem comentários:

Enviar um comentário