segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A Lagartinha que todos vão querer ter este Natal

Não há volta a dar. Quem têm filhos pequenos em casa sabe do que vou falar. Não há nenhum Natal em que não apareça pelo menos um brinquedo Fisher Price. São didáticos, coloridos, divertidos... O meu filho teve imensos quando era mais pequeno e continuam impecáveis para outros bebés que venham. Mas já nos quatro, a atenção dele vira-se agora mais para os tablets e robots, coisas mais interactivas que lhe passam a sensação de estar a brincar realmente com ele. E brinquedos como os da Fisher Price, apresar de indicarem ser para a idade dele, já não lhe interessam muito. Até agora...

A mais recente inovação da marca, a Lagartinha Aprende a Programar, vem para mudar isso. Indicada até aos 6 anos, encoraja a experimentação, o planeamento, a sequenciação, o pensamento critico, entre várias outras competências cognitivas importantes ao desenvolvimento. 
Ainda têm um ar robótico apelativo para os pequenos e é totalmente interactiva. É, no fundo, um jogo com alvos específicos, cujo objectivo é fazer com que a Lagartinha, através da programação dos vários segmentos, os possa atingir. Cabe às crianças perceber a melhor maneira para fazer a Lagartinha chegar lá. Já estou a imaginar tardes de brincadeira, com alguma frustração à mistura, mas muito divertimento. Sem dúvida um presente a incluir na carta ao Pai Natal.


Para conhecer melhor a Lagartinha (e ver vídeos do funcionamento) é só clicar em qualquer imagem acima. Não dá para comprar directamente mas de certeza que encontram em qualquer loja que venda brinquedos didáticos. 

2 comentários:

  1. Ainda hoje estive com ela na mão, parece ser espetacular!

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem um ar super high-tech né? até eu tenho curiosidade para ver a trabalhar!
      Bjs, CH

      Eliminar