terça-feira, 22 de novembro de 2016

O meu molho de Pizza caseiro e biológico


Ontem foi Dia Nacional do Pijama. Dentro do melhor espírito da partilha, na escola do meu filho decidiram fazer para o almoço, uma Pizza colectiva. Cada família levava um ingrediente e em pequenos grupos criavam a sua própria Pizza

A nós cá em casa, calhou-nos o molho (dizem que é um dos segredos da Pizza, não é?) e resolvemos fazê-lo caseirinho para deleite da criançada. Usei apenas ingredientes biológicos do cabaz Pé de Salsa e o nosso próprio azeitinho Transmontano da "Quinta do avô Luís".
Fi-lo na bimby mas pode perfeitamente ser feito no tacho, desde que no final se triture bem. 

Lembro-me de há uns tempos querer fazer uma Pizza caseira cá em casa e não encontrar nenhuma receita de molho que me agradasse na internet, por isso comparei receitas com a excelente cozinheira que estaria a fazer a Pizza no dia seguinte, revimos quantidades e heis que cheguei à receita final.

Eu não provei a Pizza, mas provei o molho que, modéstia à parte, estava cinco estrelas! 


O meu molho de Pizza caseiro

INGREDIENTES: 

- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho grandes
- azeite q.b. 
- 500grs de tomate pelado 
- 6 azeitonas verdes sem caroço
- sal, pimenta, pó knorr, orégãos e manjericão q.b.

Fazer um refogado com a cebola e o alho no azeite. Juntar o tomate e deixar reduzir. Adicionar as azeitonas e temperar a gosto enquanto ferve. No final, triturar tudo até obter um molho espesso. 

Serve muitos por isso se fizer em casa o melhor será reduzir tudo para metade ou aproveitar para congelar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário