terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sugestões de presentes originais, na hora e sem sair do sofá!


Uma leitora assídua do blog - que também já é uma amiga - perguntou se este ano não dava, as já habituais, sugestões de presente para o Natal aqui no blog. Contava ela que a uma semana da consoada ainda não tinha comprado os presentes e por isso lhe dava jeito a inspiração. 

Eu respondi a verdade, que não o tinha feito antes da ida a França e a esta altura já achava inútil estar a sugerir presentes quando tudo quanto é blog já fez todas as sugestões possíveis e imaginárias. 

Ainda assim, no dia seguinte puxei um bocado pela cabeça e lá rascunhei umas sugestões de última hora que hoje ia publicar. 

Mas não é que a Rita, a minha amiga, escreve hoje num grupo a que ambas pertencemos que se magoou e está com muitas dores e em repouso recomendado pelo médico. E pior, diz ela, ainda sem todas as prendas compradas. 

De repente senti-me inspirada. É que sobre isto nenhum blog falou. Quando já nem as compras online têm tempo para nos salvar, o que fazer? Numa situação destas, como fazemos? Sugestões? 

Tenho pois!

Sugestões de presentes originais sem sair do sofá



1. Subscrição do Netflix, Spotify ou de uma Revista

Para amantes do cinema, música ou leitura, não há melhor presente que um ano, ou alguns meses de conteúdos à borla. E o melhor é que o Natal assim dura muito mais tempo! 

2. Apadrinhamento de um animal do Zoo ou doação solidária

O Zoo e outras instituições têm kits solidários que nos permitem transformar uma prenda para um amigo numa boa acção que presenteia muito para além dessa pessoa. 

3. Oferta de viagem ou experiência (tipo Odisseias)

O tempo de coleccionar coisas passou, agora o que vale é a experiência por isso porque não marcar uma viagem ou comprar um voucher experiência para o amigo ou para ambos? 

4. Bilhetes para um teatro/cinema/espetáculo/museu

Os bilhetes para qualquer tipo de entretenimento seguem o mesmo raciocínio que a proposta anterior mas são por vezes mais acessíveis a nível monetário para quem compra. E não envolvem tanto planeamento para quem recebe (é perto, não requer férias etc.)

5. Presente de supermercado

Se ainda assim quiser mesmo um presente "fisico", a maioria dos grandes supermercados entrega diariamente, às vezes no próprio dia, tudo aquilo que precisamos. Porque não comprar a comida para a ceia e aproveitar para comprar aquele presente que falta? Desde perfumaria a jogos, passando pela garrafeira, a escolha é grande no que toca a estas lojas online. 

Depois disto não há desculpas! Vamos celebrar!

Está bem assim Ritinha? ;) 

4 comentários:

  1. Parece-me mto bem :) és linda!
    😍 Ass: Rita Sampaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh assim vou corar ;)
      Beijos e melhoras minha querida! :*
      CH

      Eliminar
  2. Numa altura em que todos os blogs escrevem sobre as mesmas coisas, conseguiste ser mega original! Gostei mesmo das ideias!
    Beijinhos, Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta, fico super orgulhosa com essas palavras.
      Bem-vinda de volta às lides da blogosfera!

      Bjs, CH

      Eliminar